Conheça 10 Verdades sobre o Óleo de Coco que você Precisa saber! (Parte 1)


Você conhece essas Verdades sobre o Óleo de Coco?
Acompanhe conosco as primeiras 5 e surpreenda-se com as propriedades desse poderoso alimento!
E não perca as outras 5 semana que vem! =)
 

Imagem extraida de: (hippowallpapers.com)

 

"O Óleo de coco é um dos poucos alimentos que pode ser classificado como "Super Alimento". Sua combinação de ácidos graxos pode trazer efeitos profundamente positivos a sua saúde. Incluindo perda de peso, melhora das funções cerebrais entre outros benefícios incríveis.

Por conta disso, mostraremos abaixo 5 benefícios que o Óleo de Coco traz a saúde, e que tem sido comprovados por estudos experimentais em homens e mulheres.

 

1 - O Óleo de Coco Contém uma Combinação Única de Ácidos Graxos com Propriedades Medicinais Poderosas

 

O Óleo de Coco foi muito criticado no passado por conter gorduras saturadas. De fato, o Óleo de Coco é uma das mais ricas fontes de gordura saturada conhecidas pelo homem, contendo quase 90% de seus ácidos graxos saturados. (Confira aqui)

Entretanto, novos estudos vem mostrando que essas gorduras saturadas são inofensivas. Inúmeros estudos feitos com milhares de pessoas, provam, que todo aquela ideia de "entupimento arterial" é na verdade, um Mito. (Confira aqui)

Além disso, o Óleo de Coco não contem gorduras saturadas ruins, como você encontra em queijos ou carnes. Não, o Óleo de Coco contém os conhecidos Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) - que são acidos graxos de cadeia média.

A maioria dos ácidos graxos contidos em uma dieta, são os chamados ácidos graxos de cadeia longa, mas os ácidos graxos de cadeia média contidos no Óleo de Coco são metabolizados de maneira diferente.

Eles vão do tubo digestivo diretamente para o fígado, onde são usados como uma fonte de energia rápida ou transformados em corpos cetônicos, que podem ter um efeito terapêutico em disturbios do cérebro, como Epilepsia e Alzheimer!

 

2 - Pessoas que Consomem Muito Óleo de Coco Estão Entre as Mais Saudáveis do Planeta

 

O Óleo de Coco é um alimento "exótico" no mundo ocidental, inicialmente sendo consumido apenas por pessoas preocupadas com o cuidado do corpo e saúde.

Entretanto, em algumas parte do mundo, o Óleo de Coco faz parte do grupo básico de alimentação, e vem sendo usado continuamente por muitas gerações.

O melhor exemplo é a população de Toquelau, no Pacífico Sul.

Mais de 60% das calorias ingeridas por eles, provém do Óleo de Coco, o que os torna os maiores consumidores de gordura saturada do mundo.

A população de Toquelau tem uma saúde excelente, sem nenhuma evidência de doenças do coração.

Outro exemplo de população que consome muito Óleo de Coco e mantém uma saúde exemplar são os Kitavans.

 

3 - O Óleo de Coco é Capaz de Aprimorar Seu Consumo Energético, Fazendo com que Você Queime Mais Gordura

 

A Obesidade, é atualmente um dos maiores problemas de saúde no mundo.

Enquanto algumas pessoas pensam que obesidade é apenas uma questão de calorias, os pesquisadores acreditam que as fontes dessas calorias são também extremamente importantes.

É um fato, que diferentes tipo de alimentos afetam nosso corpo e hormônios de maneiras diferentes. E nesse sentido, UMA caloria não é apenas mais UMA caloria.

Os Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) do Óleo de Coco podem aprimorar seu consumo de energia, enquanto comparados com a mesma quantidade de calorias de outros alimentos que contém cadeias mais longas. (Confira aqui, e aqui

Um estudo descobriu que uma quantidade de 15-30g por dia aumentou a eficiencia de consumo energético (em um período de 24 Horas) em 5%, totalizando 120 calorias por dia; o que dentro de algum tempo pode significar uma perda de peso considerável.

 

4 - Os Ácidos Láuricos (Dodecanóicos) Contidos no Óleo de Coco Podem Matar Bactérias, Virus e Fungos, Ajudando a Manter as Infecções Longe

 

Aproximadamente 50% dos Ácidos Graxos contidos no Óleo de Coco são Ácidos Láuricos de Carbono 12.

Quando o Óleo de Coco é digerido pelas enzimas, é formado um monoglicerídeo chamado monolaurina.

Tanto o Ácido Laurico, quanto a monolaurina, podem matar patogênicos prejudiciais como bactérias, virus e fungos. (Confira aqui)

Por exemplo, essas substancias tem se mostrado eficazes na exterminação da bactéria Staphylococcus Aureus (um patogênico muito perigoso) e do fungo Candida Albicans (conhecido por ser o causador da candidídase, entre outros). (Confira aqui, e aqui

 

5 - O Óleo de Coco Consegue Diminuir seu Apetite Fazendo com que Você Coma Menos sem Perceber

 

Uma característica interessante do Óleo de Coco é que ele consegue reduzir seu apetite.

Isso está provavelmente associado a forma com que os Ácidos Graxos contidos no Óleo de Coco são metabolizados, uma vez que os corpos cetônicos tem um efeito redutor de apetite.

Em um estudo, variadas quantidades de Triglicerídeos de Cadeia Média e Longa foram servidos como alimento para 6 homens saudáveis.

O participante que mais comeu alimentos contendo Triglicerídeos de Cadeia Média, comeu; em média; 256 calorias a menos por dia. (confira aqui)

Outro estudo feito com 14 homens saudáveis descobriu que os que consumiram mais alimentos contendo Triglicerídeos de Cadeia Média no café da manhã, consumiram significantemente menos calorias na hora do almoço. (confira aqui)

Os estudos relatados acima foram feitos com algumas pessoas e por um período não tão longo de tempo. Se continuasse a ser feito para que o efeito persistisse, teria uma influêcia dramática no peso depois de alguns anos."

 

Fonte Original: http://eatlocalgrown.com/2-coconut-oil.html

Tradução: Equipe Varejo Natural

 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.